Ramalho no PL é a dor de cabeça que Arnaldinho não queria ter
Postado 11/03/2024 20H06
Categoria:
Prefeito de Vila Velha correu para noticiar sua provável saída do Podemos, tentando neutralizar parte da direita local
Que o nome do Coronel da Polícia Militar Alexandre Ramalho é competitivo, todos sabemos, agora você imagina ele encabeçando uma chapa capaz de capitanear os votos da inflamada direita de Vila Velha.
É o que deve acontecer nos próximos dias, com a filiação de Ramalho no Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Fontes informaram que uma grande cerimônia será preparada em Brasília e o ex-mandatário nacional já teria confirmado presença no ‘batismo’ do novo aliado. Em seguida, para selar o rito de uma vez por todas, os apoiadores do coronel prometeram outro emblemático evento na cidade.
Já Arnaldinho Borgo, que enxerga a curva e depois da curva, se apressou e “usou” o deputado federal Victor Linhalis para anunciar sua possível saída do Podemos, partido que em Vila Velha é comandado por aliados do próprio prefeito, que se viu obrigado a queimar um importante cartucho. Politicamente, Ramalho mexeu no tabuleiro e conseguiu confundir o caminho da previsibilidade em Vila Velha.
Assim, visando neutralizar parte da direita canela-verde, o grupo político de Arnaldinho deve migrar para um partido de centro-direita, com objetivo de conquistar o voto daqueles que diante das urnas tampam o nariz. Ele almeja o “verniz dos destros” para conter o avanço de Ramalho, temendo que o coronel alcance musculatura suficiente para um eventual segundo turno, o que seria um pesadelo sem precedentes para quem afirmava até ontem não ter adversário a altura.
Inicialmente, parece que Ramalho vem pautando o debate. Ele, um policial de carreira que ocupou todos os cargos de comando da Polícia Militar do Estado, chegando ao desejado cargo de Secretário de Segurança Pública, abriu mão da primeira suplência de deputado federal, em troca de um desafio que exigirá muita disposição e organização da sua parte. Do outro lado, o prefeito de Vila Velha publica um vídeo nas redes sociais treinando no clube de tiros, uma nítida mensagem sem objeto e com requinte altíssimo de obviedade.
Destarte, a intencional guinada do prefeito para a direita não deve passar despercebida por aqueles que se sentiram “traídos”, porque as eleições deste ano serão um memorial aberto e declarado, não tenhamos dúvidas disso, principalmente com o crescimento da polarização entre esquerda e direita. Quem terá munição até o final e quem tem a melhor pontaria? Os dias mostrarão quem velará seus “mortos”.
Enfim, para quem chegou a escolher adversários, o Coronel Ramalho no PL é um inevitável problema para as pretensões de Arnaldinho, uma intermitente enxaqueca que vai e volta todas as manhãs!